CAIXA Cultural – Curitiba

A CAIXA Cultural Curitiba está localizada no centro de Curitiba, cidade que é referência mundial em urbanização e qualidade de vida. Ao lado da CAIXA Cultural Curitiba está a Praça Santos Andrade, o prédio histórico da Universidade Federal do Paraná e o Teatro Guaíra. Na região há diversos hotéis, restaurantes, cafés, shoppings e o mais antigo parque da cidade, o Passeio Público.

O espaço da CAIXA Cultural Curitiba oferece aos visitantes a Sala da Memória, espaço dedicado à história da CAIXA e uma homenagem aos seus antigos funcionários; a Galeria da CAIXA, espaço de exposições com foyer e uma ampla sacada, ideal para realização de eventos de abertura de exposições; e o Teatro da CAIXA, com capacidade para 125 pessoas, que abriga eventos de música, dança, teatro e cinema.

Todo o espaço é equipado com rampas e elevadores, que permitem acessibilidade aos portadores de necessidades especiais.

No átrio central, local de descanso e convivência, está localizado um magnífico painel em concreto do paranaense Poty Lazzarotto, um dos maiores artistas plásticos brasileiros. Este painel, produzido em 1974 e inaugurado em 1978, representa um trabalhador da construção civil e seus instrumentos de trabalho.
A Galeria de Arte da CAIXA Cultural Curitiba respeita os padrões internacionais de mostras de artes. Desde a década de 90, recebe importantes exposições brasileiras e internacionais. Conjugados à galeria estão o foyer e ampla sacada, espaço adequado para realização de eventos de abertura.

Localizada no Mezanino da CAIXA Cultural Curitiba, a Galeria pode ser acessada pela escadaria ou por um elevador panorâmico, permitindo assim o fácil acesso às pessoas com dificuldades de locomoção.

Dentre as exposições já realizadas na Galeria da CAIXA destacam-se as esculturas de Victor Brecheret, fotografias da MAGNUM e Gravura Brasileira na coleção G.M. Kornis, entre outras.

O espaço conta com técnicos de luz, montagem e desmontagem altamente qualificados para auxiliar as produções. Horários para montagens, desmontagens: a ser negociado.

Compartilhar: