Ateliê397

CRIAR, FOMENTAR e DIVULGAR ações, obras e pensamentos artísticos experimentais no campo das artes plásticas. O Ateliê397 é um espaço de intervenção cultural no circuito das artes, que promove ações inovadoras e incentiva a formação de outros olhares para a produção contemporânea.

É necessário abrir espaço para o dissenso, para obras e discursos que não se enquadram nas agendas das grandes instituições museológicas nem são promovidos pelo mercado. Ser o espaço para livre expressão de novos agentes (artistas, curadores, teóricos) é o objetivo central da programação do Ateliê397 que tem como marcas a DIVERSIDADE e o PLURALISMO sem abrir mão do rigor reflexivo e da atitude crítica.

Sediado na VILA MADALENA, em São Paulo, o Ateliê397 está em um bairro conhecido por sua vida cultural e boêmia. O espaço foi fundado em 2003 por um grupo de artistas visuais e funcionava como um misto de ateliê e espaço expositivo.

Hoje, o Ateliê397 consagrou-se como um dos mais longevos e relevantes espaços independentes da cidade. Com uma programação INTENSA, VARIADA e ABERTA ao público, o espaço conta um galpão expositivo, divido em duas salas, que são utilizadas para discussões e exposições, e o corredor, que é o espaço para as projeções de videoarte e dos projetos site specific, renovados periodicamente.

Compartilhar: