Anita Schwartz

Anita Schwartz participa ativamente do cenário artístico brasileiro há 25 anos. Após dirigir três importantes galerias, inaugurou em 1998 a galeria de arte contemporânea que leva seu nome, na cidade do Rio de Janeiro.

Em 2008, a galeria foi transferida para um novo espaço com aproximadamente 700 m² de área distribuídos em três andares. No térreo está o salão principal, com 140 m² e pé direito de 6,8 m, planejado para receber mostras de grandes proporções. No segundo andar, uma sala de exposições de 96 m² e um terraço com um container destinado a vídeo-instalações, que comporta 20 espectadores.

Através da criteriosa seleção dos artistas representados e suas obras, e contando com grandes nomes da arte brasileira além da aposta em jovens artistas com trajetória emergente, Anita Schwartz Galeria de Arte investe na divulgação e propagação da cultura brasileira.

Com o objetivo de produzir conhecimento e aproximar seu público da criação, a galeria promove em seu espaço, além das grandes exposições individuais e coletivas, encontros com curadores, críticos, colecionadores e artistas convidados. Com o desejo de servir como refletor para a arte brasileira no exterior, atua frente aos artistas representados trabalhando suas carreiras internacionalmente, através de parcerias com galerias e instituições internacionais e da participação nas principais feiras de arte contemporânea. Ao mesmo tempo, Anita Schwartz abre as portas de sua galeria para artistas estrangeiros, incentivando intercâmbios e interseções, promovendo experiências estéticas, intensificando diálogos entre diferentes culturas.

Compartilhar:
Guia das artes - Galeria

Amparo 60

Desde sua fundação, no final da década de 1990, a Galeria Amparo 60 vem realizando um trabalho de consolidação junto …

Guia das artes - Galeria

Fita Tape

Galeria de arte contemporânea em Porto Alegre, Brasil. Contemporary art gallery in Porto Alegre, Brazil.

Guia das artes - Galeria

Bergamin

Criada em 2000 por Jones Bergamin, a galeria foi inaugurada com uma antológica retrospectiva de Iberê Camargo. Palco de inúmeras …

Guia das artes - Galeria

Potrich

O espaço conta com mais de 700m² de área composta por salão de exposições (pé direito de 6m), três amplos …

Guia das artes - Galeria

CMafra

A Galeria CMafra é um espaço cultural dedicado à produção e exposição de fotografias nos mais altos padrões internacionais de …

Guia das artes - Galeria

Galeria Frente

Inaugurada em 25 de Agosto de 2015 no bairro do Jardins, a Galeria Frente apresenta de forma dinâmica obras de …

Guia das artes - Galeria

C.galeria

A C. galeria é uma galeria de arte contemporânea que, através de ideias e formatos inovadores, contribui para uma nova …

Guia das artes - Galeria

Artur Fidalgo

Artur Fidalgo, que completa quatorze anos atuando como galerista em 2014, alia dois termos aparentemente contraditórios: continuidade e mudança. Esse …

Guia das artes - Galeria

Fauna Galeria

Fundada em 2010, a Fauna Galeria tornou-se referência em arte contemporânea na cidade de São Paulo, por ser uma galeria …

Guia das artes - Galeria

Matias Brotas Arte Contemporânea

A Matias Brotas arte contemporânea nasceu para dar vida a um projeto em que o vigor da arte se realize …

Guia das artes - Galeria

Galeria Jacques Ardies

A Galeria Jacques Ardies está localizada na Vila Mariana e ocupa uma casa antiga completamente reformada.

A galeria, que iniciou suas …

Guia das artes - Galeria

Movimento Arte Contemporânea

A Galeria Movimento busca trazer ao mercado artistas emergentes que se expressam através das mais diversas linguagens, consolidando seus nomes …