Banksy projeta um “colete à prova de facadas” para o rapper britânico Stormzy

Banksy ataca novamente, desta vez no festival de música mais popular da Grã-Bretanha. Na noite de sexta-feira, o rapper britânico Stormzy se apresentou no festival de música de Glastonbury, em Somerset, no Reino Unido, enquanto vestia um colete à prova de facadas, projetado por ninguém menos que o esquivo artista de rua. O colete, pintado com uma versão monocromática da bandeira do Reino Unido, é um comentário sobre a onda de crimes com facas no país.

Banksy, em seu Instagram, postou uma foto do backstage de Stormzy usando seu colete com a legenda: “Eu fiz um colete à prova de facadas e pensei – quem poderia usar isso? Stormzy em Glastonbury”.

Após sua apresentação, Stomzy se tornou o primeiro artista britânico negro a liderar a Glastonbury em seus 49 anos de história. Aos 25 anos, ele também é um dos mais jovens artistas solo a participar do festival, perdendo apenas para David Bowie, que tinha 24 anos quando se apresentou em Glastonbury, em 1971.

Em outro momento político, a performance de Stormzy apresentou fragmentos de um discurso do político trabalhista David Lammy sobre o desproporcional encarceramento de cidadãos negros no Reino Unido, enquanto estatísticas criminais apareciam nas telas atrás do rapper. “O sistema não está funcionando”, diz Lammy, “se as taxas de reincidência são de 46% para homens negros, então algo não está funcionando.” Mais tarde, Stormzy convidou bailarinas negras no palco, observando que os sapatos de balé em tons de pele escura não estavam disponíveis até recentemente.

Em sua performance anterior no festival em 2017, o MC do Sul de Londres criticou politicamente o governo de Theresa May por não apoiar as famílias que foram afetadas pelo incêndio de Grenfell, no oeste de Londres, que tirou a vida de 71 pessoas.

Fonte: Hyperallergic

Compartilhar:
De Arte a Z - 18/07/2019

Rapidinhas De Arte a Z

Um colecionador que foi enganado para vender um Brancusi por US$ 100 mil está processando por US$ 200 milhões

O New …

De Arte a Z - 18/07/2019

Museus do grupo Tate declararam uma “emergência climática”

Os diretores das quatro filiais do grupo Tate Britain, Alex Farguharson, Frances Morris, da Tate Modern, Helen Legg, da Tate …

De Arte a Z - 18/07/2019

Artista Zehra Doğan é detida novamente após protesto em museu

A polícia alemã deteve brevemente a artista e jornalista curda Zehra Doğan no último sábado após um protesto que ela …

De Arte a Z - 18/07/2019

Homem invade estúdio de animação japonesa, matando 33 e ferindo 36

Um homem gritando “você morre!” incendiou a construção de um estúdio de animação em Kyoto, no Japão, matando 33 pessoas. …

De Arte a Z - 18/07/2019

Apokalypse | Alex Flemming

Quadros de marcantes e conhecidos monumentos espalhados pelo mundo ocidental e oriental em coloridas explosões e implosões são catástrofes ao …

De Arte a Z - 16/07/2019

Museu de Arte de Baltimore reorganiza suas galerias, concentrando-se em artistas negros

O Museu de Arte de Baltimore anunciou uma ampla reinstalação de suas galerias de coleções contemporâneas que se concentram na …

De Arte a Z - 16/07/2019

Bilionária austríaca abre seu próprio museu em Viena

Uma bilionária austríaca, cuja coleção atraiu recorde e público ao Museu Leopold, está abrindo um museu próprio em Viena. Heidi …

De Arte a Z - 16/07/2019

Arqueólogos acreditam ter identificado um ingrediente improvável usado para construir o Stonehenge

O mundo moderno há muito se maravilhava com o antigo Stonehenge e o mistério sobre como as pessoas pré-históricas erigiram …

De Arte a Z - 16/07/2019

Quais são as 25 obras mais importantes da arte contemporânea?

A T Magazine  reuniu três artistas (Martha Rosler, Rirkrit Tiravanija e Torey Thornton) e dois curadores (David Breslin e Kelly …

De Arte a Z - 15/07/2019

Robert Rauschenberg e o homem na lua

Uma das muitas realizações célebres de Robert Rauschenberg é Stoned Moon (1969-70), uma série de 34 litografias. Rauschenberg foi um dos …

De Arte a Z - 09/07/2019

O Vaticano escondeu representações de sacerdotisas mulheres na arte?

A historiadora de arte Ally Kateusz apresentou um trabalho de pesquisa em Roma argumentando que a igreja ocultava evidências de …

De Arte a Z - 09/07/2019

Melania Trump ganha seu primeiro monumento, e não é bem o que você esperaria

Uma escultura de madeira em tamanho real de Melania Trump apareceu recentemente em cima de um pedestal de árvore nas …