Antiga casa de Monet esta disponível no Airbnb

The Blue House por Guy Rose (1900)

Você já sonhou em andar na pele de um artista famoso? Entendendo sua genialidade? Apoiando-se contra a mesma parede que (talvez) encostaram, digamos, um século atrás? Que tal ficando em sua antiga casa?

Bem, se pelo menos um pouco disso for verdade, temos novidades para você: A Casa Azul (La Maison Bleue), anteriormente pertencente ao renomado pintor impressionista Claude Monet, está agora disponível para reservas no Airbnb.

Localizado no norte da França, em Giverny – apelidado de “cidade de Claude Monet” por alguns – A Casa Azul foi comprada por Monet no século 19. Segundo Airbnb, Monet escolheu a casa por causa de seus vastos jardins, que se estendem por quase 5 mil quadrados de terra circundante. Ele encontrou o espaço ideal para a colheita de vegetais que ele costumava cozinhar.

La Maison Bleue en 2016

Além da extensa horta, Monet costumava usar a Casa Azul para os amigos que o visitavam de fora da cidade. Um de seus convidados era o artista californiano Guy Rose, que pintou uma representação impressionista da casa em 1910. É importante notar, no entanto, que esta não é a casa de Monet . Você sabe, aquela em que ele pintou seus famosos nenúfares. Esse prédio fica a uma curta distância do Airbnb, facilmente acessível de carro.

Além de todo o significado histórico, a mansão também inclui uma cozinha completa, duas salas de estar, três quartos (duas camas queen size e um rei) e três banheiros, tornando-se um Airbnb espaçoso para até seis pessoas. Também foi renovado em 2016, então há uma mistura de amenidades modernas e toques do velho mundo em toda a casa. Mas o melhor de tudo é que os hóspedes têm acesso total a esses jardins inspiradores.

Pronto para viver seus sonhos de ser um célebre pintor francês? Reserve The Blue House no Airbnb a partir de US$ 225 por noite.

Chambre rose

Compartilhar:
De Arte a Z - 23/05/2019

Rapidinhas De Arte a Z

Uma norte-americana projetará o novo parque da Torre Eiffel
A arquiteta paisagista que vive em Londres, Kathryn Gustafson, nascida nos Estados …

De Arte a Z - 23/05/2019

Museu do Prado elabora plano de evacuação para suas obras de arte

Quatro dias antes de um incêndio devastar a catedral de Notre-Dame em 15 de abril, o Museu do Prado contratou …

De Arte a Z - 23/05/2019

Laptop infectado com vírus mais perigosos do mundo está em leilão por milhões

No início deste ano, uma empresa de segurança cibernética contratou o artista online Guo O Dong para levar um laptop …

De Arte a Z - 23/05/2019

Museu Nacional busca fundos na Europa

O diretor do Museu Nacional do Brasil se dirigiu à Europa ontem para uma viagem de duas semanas para arrecadar …

De Arte a Z - 23/05/2019

Artista fornece um palco para nós tomarmos decisões políticas

Björn Meyer-Ebrecht: Uprising na Owen James Gallery é uma exposição de reposição composta de sete plataformas de madeira e três …

De Arte a Z - 23/05/2019

Cinco décadas de arte feminista da Europa Oriental

States of Focus é um poderoso testemunho para mulheres contemporâneas artistas que suportaram e continuam a suportar ataques à sua …

De Arte a Z - 22/05/2019

Agreste Lenticular: artista resgata técnica do século 19

A técnica lenticular há tempos foi incorporada pela indústria e pode ser vista em brinquedos, agendas, cadernos, e quadros decorativos, …

De Arte a Z - 20/05/2019

Um olhar sem julgamento para nosso impulso por compartilhar imagens

Na série Oportunidades Fotográficas de Courtney Vionnet (2005-14), imagens borradas de locais icônicos, incluindo a Torre Eiffel e o Taj Majal, …

De Arte a Z - 20/05/2019

Cindy Sherman e Catherine Opie revelam um projeto colaborativo de arte vestível

Durante a abertura da Bienal de Veneza de 2019, as artistas Cindy Sherman e Catherine Opie revelaram seu projeto colaborativo: …

De Arte a Z - 16/05/2019

Os 10 melhores pavilhões da Bienal de Veneza. Brasil está na lista.

Por Cassey Lesser

A melhor maneira de tomar o pulso da arte contemporânea em todo o mundo pode ser visitando os …

De Arte a Z - 16/05/2019

Conheça a fabrica de processamento de desejos do coletivo Art Department

O coletivo de arte anônimo conhecido simplesmente como Art Department transformou um prédio desativado em “uma instalação secreta de processamento …

De Arte a Z - 16/05/2019

O artista Christo em novo projeto grandioso

Com pequenos detalhes, mas com grande prazer, Walking on Water segue o artista Christo ao criar uma de suas instalações …