Vinicius Parisi | Luis Maluf Art Gallery

As pinturas de Vinicius Parisi questionam a transitoriedade humana. Modulares, permitem movimentos que representam as consequências de nossas ações, tendo como fio condutor o tempo. A exposição individual Instantes, com curadoria de Luciana Guilarducci, reúne 10 obras do artista na Luis Maluf Art Gallery. A suscetibilidade a mudanças no decorrer do tempo faz parte da pesquisa de Parisi, que desenvolve pinturas automotivas sobre madeiras nativas brasileiras, entre cedro, sumaúma, sucupira e outras.

Com processo criativo dinâmico, o trabalho do artista segue uma metodologia que divide-se em teoria, projeto e prática. “Processos como a fotografia, estudos digitais e pesquisas de novos materiais estão sempre presentes em meu fazer artístico”, conta Parisi. Para o artista, a representação da figura feminina é uma constante no trabalho. “Fotografo em busca de novas expressões, formas e posicionamentos pertinentes a cada pintura que pretendo desenvolver”, completa.

As pinturas de Parisi são um convite a uma reflexão individualizada do eu de cada observador. “A analogia criada entre imagem e suporte tem o objetivo de imergi-lo em um universo particular, em que cada um usa seu repertório pessoal para observar e exteriorizar através de uma linguagem matérica o estado físico dos sentimentos” finaliza Parisi.

Sobre Vinicius Pariri

Formado em Design de Produto, o artista visual paulistano iniciou seu trabalho há mais de 10 anos usando pranchas de surf, como base de suas pinturas. A partir daí começou a se projetar no mercado de arte em exposições coletivas itinerantes, culminando com sua primeira exibição na Universidade de São Paulo. Por dois anos, entre 2013 e 2015, também desenvolveu projetos no mercado da moda, com ilustrações assinadas para uma reconhecida marca internacional.

Compartilhar: