Uma Outra Estória | Galeria ZERØ

A Galeria ZERØ inaugura “Uma Outra Estória”, com trabalhos de 25 artistas convidados – Adhemar Cabral, Alexandre Dallier, André Brandão, André Brunharo, Antonio Mosko, Bruno Badaró, Caligrapixo, Córtex, Fabio Souza, Francisco Rosa, Julio Vieira, Luciano Oliveira, Luiz Pasqualini, Maurício Gigante, Ozi, Rafael Zafalon, Ricardo Tropico, Ricardo Munhoz, Rita Caruzzo, Sylvia Soares, Takita e Verdee, curadoria de Francisco Rosa e direção de Pedro Paulo Afonso. A arte busca fazer com que o público adepto das pistas tenha uma imersão sensorial no universo da velocidade, despertada pela paixão pelo Automobilismo.

Baseado na obra do Lituano Oleg Konin – Formula Alone -, Adhemar Cabral cria uma escultura em tamanho e proporção original, reproduzindo em 3D a tela onde Ayrton Senna sai vivo do carro da Willians após o acidente fatal em Imola. Esta obra será o ponto de referência da exposição Uma Outra Estória com 25 obras de automobilismo pela visão de diferentes artistas e a obra central A Cena Que Todos Queriam Ver de Adhemar Cabral.

Ademar Cabral, é designer, piloto e empresário. Sua paixão por velocidade começou com bicicletas e carrinhos de rolimã, que ele mesmo construía quando criança. Aos 8 anos, já gostava de fazer esculturas de carros na areia e brincar como se estivesse pilotando. Formado em Publicidade e Propaganda, mora na Italia por dois anos onde aprimora sua habilidade em customizar e modificar quaisquer tipos de objetos. Afora a inserção da velocidade como tema de suas peças de design, Cabral cria, produz e customiza os mais variados tipos de objetos.

Eventos adicionais:

Exposição Ibirapuera

De 01 a 31 de julho de 2019 – Modelodromo Ibirapuera

Das 10h00 as 20h00 – diariamente aberto ao público.

Exposição e sessões gratuitas.

A galeria torna-se uma grande experiência itinerante no Parque do Ibirapuera, dentro da carreta cinema Mosaiky Truck! Nela estarão as 25 obras expostas, incluindo “A Cena Que Todos Queriam Ver” e um cinema imersivo com sensações de velocidade, sonorização surround e toda a realidade virtual do automobilismo. O cinema acomoda 23 pessoas por exibição e terá diversos horários de exibição.

Compartilhar: