UM por todos e todos por UM de Toz na Galeria Movimento

Uma das primeiras galerias cariocas a apostar na street art, a Galeria Movimento, dobra o seu espaço e inaugura exposição com trabalhos nunca apresentados por Toz: Múltiplos do Toy Art dos personagens Shimu e Nina, além de fine art e gravuras.

O marchand Ricardo Kimaid, à frente da Galeria Movimento, inovou no mercado de arte carioca e, em 2006, se tornou um dos primeiros representantes brasileiros de artistas de street art. Hoje Ricardo trabalha com artistas consagrados no cenário da arte contemporânea como Toz, Titi Freak, Tinho, Herbert Baglione, Ramon Martins, Arthur Arnold, Paulo Vieira, Thais Beltrame, entre outros..

Oito anos depois o galerista dobra o espaço da galeria Movimento (passa a ter 140 m2) e, para acompanhar as comemorações, inaugura dia 4 de dezembro a exposição UM por todos e todos por UM, onde o artista Toz (Tomás Viana), com quem Ricardo trabalha desde o início de sua carreira, apresentará pela primeira vez múltiplos de seu Toy Art. Dois dos principais personagens da história artística de Toz, Nina e Shimu, estarão expostos em versão Toy Art, obras de vinil, com 15 cm de comprimento. A mostra dá continuidade ao projeto que teve início na Art Rua, sucesso com recorde de venda, e sold out dos prints de Toz, antes mesmo de abrir a feira, com preços mais flexíveis, fazendo com que mais pessoas possam ter uma obra de Toz em casa. Além dos Toy Art, Toz vai expor três fine art inéditos e duas gravuras também nunca expostas, produzidas especialmente para esta exposição.

UM por todos e todos por UM
Abertura, 4 de dezembro, às 19h
Exposição, de 4 a 30 de dezembro
Galeria Movimento – tel: 2267-5989
Endereço: Av. Atlântica, 4240 / loja 212
Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 13 às 19h30. Sábado das 12 às 18h.

Compartilhar: