Tupax | Espaço Cultural Albano Hartz

le petit poa, design, porto alegre, tupax, ilustracao vetorial, tiago siliprandi giordani, casa do imigrante, imigrantes alemães, são leopoldo

Dedicada à arte contemporânea e à experimentação produzida no Rio Grande do Sul, a Galeria Ecarta promove itinerância da exposição Le Petit Pôa, do artista visual Tupax, no Espaço Cultural Albano Hartz, em Novo Hamburgo (RS). O projeto expositivo apresenta 26 ilustrações de patrimônios culturais, pontos turísticos e de lugares pitorescos que celebram os 247 anos da capital gaúcha, além de uma ilustração nova da Casa do Imigrante, localizada em São Leopoldo. A Casa foi escolhida por ter em parte desabado e chamar atenção para preservação do patrimônio histórico dos imigrantes da região do Vale do Rio dos Sinos.

O desenho de Tupax alcançou identificação estética própria, tendo como referência o design escandinavo, criado no século XX e proveniente dos países nórdicos. Tal estilo preza pela simplicidade e funcionalidade das cores pastéis, pela luminosidade das cenas e minimalismo das linhas. “A série Le Petit Pôa reúne 40 ilustrações da cidade, compartilhadas em postais e reproduções pelos quatro cantos do mundo”, conta o artista.

Inicialmente a exposição foi lançada na própria Galeria Ecarta de março a abril e, agora, ganha a primeira itinerância no interior gaúcho.

 

 

Compartilhar: