TUDO POR UM FIO | Atelier Vera Roesler

A artista plástica Vera Roesler abre as portas de seu ateliê, para a exposição TUDO POR UM FIO, que comemora os 20 anos do espaço no qual ela se dedica às suas criações em diferentes suportes, sobretudo em cerâmica.

Em TUDO POR UM FIO, Vera apresenta esculturas de formas orgânicas integradas a fios de cobre maleáveis que convidam o observador a interagir com as peças, num jogo de luz e sombras. “Procuro representar as vibrações positivas e negativas que estamos vivendo. O fio é um condutor de energias, e aqui ele aparece como o elo de ligação entre o ser humano e a natureza, onde tudo está interligado e em constante vibração”, explica.

Com obras totalmente inéditas, nesta mostra Vera faz uma releitura de sua primeira exposição individual, realizada em 1999 na Casa de Cultura Laura Alvim, na qual se utilizou dos mesmos materiais. Outras mostras vieram depois, tanto individuais quanto coletivas, nas quais apresentou trabalhos em diversos suportes como tela, cobre, mármore e madeira.

A cerâmica, com suas infinitas possibilidades plásticas, sempre foi seu principal veículo de expressão. “A mistura dos elementos, as misteriosas queimas e os resultados surpreendentes sempre me fascinaram. Há uma simplicidade na argila que preenche todos os meus desejos”, conta a artista.

Vera sempre percorreu uma via de arte e criação: em sua trajetória foi diretora de arte da gravadora Som Livre, com centenas de capas de disco, muitas delas premiadas; produziu e dirigiu o premiado curta-metragem Casa da Flor, sobre a famosa casa de Seu Gabriel, em São Pedro da Aldeia, exibido em todo país; e foi coordenadora do Centro Cultural Candido Mendes, em Ipanema.

Interessados devem entrar em contato através do instagram @veraroesler, facebook.com/veraroesler, ou pelo whatsapp 21-98157-7107.

Compartilhar: