Sua Majestade | Arte | Casa da Princesa Isabel

Marzio Fiorini retorna a Petrópolis, sua cidade natal, depois de 20 anos, e inaugura a exposição “Sua Majestade | Arte”, que ocupará a Casa da Princesa Isabel, de 21 a 24 de setembro. Idealizador e curador do projeto, Marzio tem como objetivo despertar as pessoas para os sentimentos e resgatar o potencial de Petrópolis como uma cidade segura, bonita e cheia de história. A ideia é ter a mostra realizada anualmente, promovendo um verdadeiro encontro entre arte contemporânea, moda e design, resgatando a identidade do petropolitano e atraindo a atenção do mundo para a Cidade Imperial.

“Petrópolis tem muito potencial. É importante lembrarmos que a cidade foi criada por Dom Pedro II, um homem incentivador da cultura. A arte é elemento fundamental na vida dos seres humanos, traz o lúdico, desperta curiosidade. Espero que este evento faça com que as pessoas vejam Petrópolis como a cidade elegante e charmosa que é”, comenta Marzio Fiorini.

Exposição, leilão e desfile de joias estão na programação

Um dos pontos altos do evento fica por conta das obras assinadas pela Princesa Isabel, que serão apresentadas, pela primeira vez, revelando o talento até então desconhecido da Redentora: as Artes Plásticas. Trabalhando na pré-produção com D. Pedro de Orleans e Bragança, Marzio Fiorini teve acesso a aquarelas que retratam a flora brasileira e a desenhos feitos a crayon pela Princesa Isabel, que estão nos acervos do Museu Imperial e Grão Pará.

A exposição reunirá obras de artistas nacionais e internacionais, entre eles Luiz Aquila, Paola de Orleans e Bragança, Ana Luiza Rego, Marcelo Lago, Susi Cantarino, Marzio Fiorini, Alvaro Ras, Ana Durães, Isabela Francisco, Bob Cardim, Fabi Cunha, Fred Góes, Graça Góes, Ivo Ferreira, Maria Pia Garcez, Patricia Salamonde, Rafael José Dutra e Valéria Barros, entre outros. “A curadoria é democrática, tem artistas conhecidos, iniciantes, do Brasil e do exterior, uma mistura eclética. Petrópolis é o cenário ideal com toda sua bagagem histórica”, diz Marzio.

Confira a programação:

20/9, às 18h30 – abertura para convidados.

21/9, às 17h – leilão presencial e online de joias, pinturas e esculturas (Mozart Leiloeiro).

22/9, às 18h30 – desfile Joalheria Ewiglich (apresentação da nova coleção 2020).

23 e 24/9 – evento aberto ao público; ingressos à venda a partir do dia 1º de setembro.

Compartilhar: