Streetype | Caixa Cultural Brasília

A exposição “STREETYPE – Tipografia das Ruas de A à Z” traz ao público de Brasília o abecedário das ruas! A coletiva conta com 22 artistas que mostram a riqueza de cores e estilos que o graffiti proprociona. As 26 telas, de 130 x 80cm, organizadas em ordem alfabética reúne desde letras clássicas “wildstyle” como dos artistas Alan Crono e Eduardo Aiog. Letras com estilo “bomb”, tradicional das ruas como nos trabalhos dos artistas Gloye e Marcelo Eco. Até letras experimentais como a de Jessica Puska, Marcio SWK e Rodrigo Grau dentre outros.

STREETYPE, criado pelo artista e curador Tito Senna, cria um acervo físico e digital de letras de graffiti e tipografia de rua afim de preservar a memória dos grafiteiros e trabalhos que sofrem com o tempo como os grafites. “Apesar do graffiti já ser popular e ter forte presença nos meios de comunicação e cultura, as letras sempre tiveram um espaço menos privilegiado”, avalia Tito. O projeto STREETYPE reafirma o valor das letras no graffiti e procura divulgar ao público de uma maneira compreensível e cativante.

Dia 30 de maio, a partir das 10h AM, será realizada uma Oficina de Letras, de graffiti, ministrado pelo artista e curador Tito Senna. Neste encontro, aberto ao público e gratuito, Tito falará sobre as origens do graffiti, a influência das letras nesta arte e a diferenças entre estilos. As senhas para a oficina, limitadas a 30 pessoas, serão distribuídas a partir de uma hora antes do início da oficina.

Acompanhe nas redes sociais em @expostreetype, no Instagram, e @Streetype, no Facebook.

Compartilhar: