REConstrução | Café Épico

Histórias de grandes obras literárias, musicais, teatrais e cinematográficas reconstruídas através do olhar de nove fotógrafos, e com um elemento em comum: o café. Essa é a proposta da exposição “REConstrução”, que será inaugurada no Café Épico. Com curadoria de Fernando Cunha Jr. e Aguinaldo Flores, que também compõem a seleção de fotógrafos, a mostra conta com nove ensaios fotográficos de Aguinaldo Flor, André Maretto, Dinho Faber, Diva Oliveira, Fernando Cunha Jr., Karyme França, Gabriel Acosta, Luiz Moras e Patrícia Gaudêncio.

Cada ensaio será composto por cerca de oito fotografias que trazem referências de diversos elementos da cultura pop, da literatura de Lewis Carroll, criador de “Alice no País das Maravilhas”, até o rock dos anos 1980 do grupo Blitz, com a música “Você não soube me amar”. Os clássicos como a arte de Portinari e o cinema de Jean-Luc Godard também estarão representados, contribuindo para a diversidade de inspirações artísticas proposta pelo grupo de fotógrafos.

A abertura da mostra fotográfica também irá contar com um bate-papo com os fotógrafos e uma projeção dos ensaios, além da exibição do curta-documentário “REConstrução”, contando sobre o processo criativo dos ensaios. Também haverá uma apresentação musical e de dança ATS®, um estilo tribal de improvisação coordenada em grupo, no qual o líder utiliza sinais corporais para montar uma coreografia comum.

 

Compartilhar: