Ralph Gehre | Referência Galeria de Arte

A Referência Galeria de Arte recebe a mostra “Jogo de simples”, de Ralph Gehre. Um dos mais emblemáticos e importantes artistas visuais de Brasília apresenta 11 trabalhos inéditos de formatos variados, em que aborda a natureza da pintura e os questionamentos que surgem ao longo do processo de produção.

Desde os anos 1980, Ralph Gehre produz e expõe seus trabalhos nos mais variados suportes. Seu interesse se direciona neste momento por completo à pintura. Nesta mostra, Ralph Gehre convida o público a participar de uma partida em que cada participante ocupa sua posição na quadra ou no tabuleiro de jogo. Um embate se põe em andamento, à exemplo do que ocorre entre o artista e a pintura, fruidor e obra se duelam e se desafiam.  O campo escolhido pode ser a obra como a galeria.

Ralph Gehre afirma que concomitantemente ao ato de pintar surgem as ideias que orientam sua produção. O processo, diz, é difícil, mas conduz bons pensamentos. “O desejo de pintar implica pensamentos lógicos e incoerentes e ambos são importantes”, ressalta. A pintura que Ralph Gehre apresenta em “Jogo de simples” mostra como se relacionam a forma, a cor, a textura, a luz e a sombra. “Na prática, estes trabalhos dizem respeito à minha relação coma a pintura. É um embate entre o artista e a produção, a vida, a pintura e todas as coisas que nos cercam”, afirma.  “Sempre penso em jogos, em campos de peleja e espaços relacionais”, completa.

Compartilhar: