Pulso | Verve Galeria

A Verve Galeria abre suas portas para uma grande exposição coletiva de Arte Urbana, PULSO, que reúne 20 artistas de street art que encontram no meio urbano o canal para expressar seus questionamentos sociais e políticos, inquietações e sentimentos. A curadoria é de Ian Duarte Lucas.

Na PULSO, estão as narrativas urbanas de Alto Contraste, Boletabike, Derlon, Feikehara, Grazie Gra, Gustavo Amaral, Higraff, Hudson Melo, Jorge Galvão, Luis Bueno, Mateus Dutra, Milo Tchais, Nick Alive, Ninguém Dormi, Paulo Ito, Prozak, Santhiago Selon, Thais Ueda, Tikka Meszaros e o veterano Miguel Cordeiro, precursor do graffiti nordestino nos anos 70.

O conceito da exposição é inspirado nas palavras da poetisa afro-americana Maya Angelou, On the Pulse of Morning em que ela tematiza a inclusão social e responsabilidade. Na coletiva os artistas apresentarão suas interpretações do atual momento político pelo qual passa o pais, com registros inerentes a situação presente e sugestões de caminhos convergentes para o futuro.

“No momento atual, assim como em todos os momentos de instabilidade e polarização de ideias, faz-se necessária a sensibilidade do artista. O artista tem a oportunidade de lançar um novo olhar sobre a realidade que vivenciamos, revelando assim possibilidades de diálogo antes adormecidas”, comenta o curador.

A partir desta abordagem, a ideia é sensiblizar o público induzi-lo a rever o seu próprio olhar e questionar seus posicionamentos.

Artistas: Alto Contraste, Boletabike, Derlon, Feikehara, Grazie Gra, Gustavo Amaral, Higraff, Hudson Melo, Jorge Galvão, Luis Bueno, Mateus Dutra, Miguel Cordeiro, Milo Tchais, Nick Alive, Ninguém Dorme, Paulo Ito, Prozak, Santhiago Selon, Thais Ueda, Tikka Meszaros

AS INFORMAÇÕES DA AGENDA SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS MUSEUS, GALERIAS E ASSESSORIAS DE IMPRENSA E NÃO REPRESENTAM A OPINIÃO DA DASARTES.

As informações contidas na agenda são de responsabilidade dos museus e galerias e não representam a opinião da Dasartes.

Rua Lisboa, 285

São Paulo, SP

Compartilhar: