Projeção fotográfica A Olho Nu + lançamento do livro "Elo", do fotógrafo Calé

No dia 19 de setembro, às 19h a próxima Sexta Livre do Ateliê da Imagem contará com uma programação, gratuita, em dose dupla: a projeção fotográfica A Olho Nu, organizada pela artista e professora Fabian Albertini e o lançamento do livro Elo, do fotógrafo Calé.

No dia 19 de setembro, às 19h a próxima Sexta Livre do Ateliê da Imagem contará com uma programação, gratuita, em dose dupla: a projeção fotográfica A Olho Nu, organizada pela artista e professora Fabian Albertini e o lançamento do livro Elo, do fotógrafo Calé (distribuição gratuita de 100 exemplares). O Ateliê da Imagem fica na avenida Pasteur, 453, Urca (2541 3314). Aberto ao público.

A Projeção Fotográfica A Olho Nu é composta por uma seleção de imagens escolhidas pela artista e professora Fabian Albertini, realizadas por seus alunos durante os cursos de Fotografia de Nú Artístico no Ateliê da Imagem. Alguns ensaios foram fotografados em estúdio e outros em locações externas na cidade do Rio de Janeiro. Os participantes selecionados foram: Alessandro Cecconi, Andrea Roquette, Arthur Seixas, Bruno Mello, Carlos Groizard, Davi Paladini, David Arrais, Jannini Castro, Julieta Sathler, Kadu Mattos, Kil Reis, Luana Laurito, Leo Farah, Leon M. Nahon, Melisande Poato, Paulo Padilha, Ricardo Leao, Rocine Castelo, Tais Peyneau, Victor Hannan e Viviane Giaquinta.

Na mesma noite será lançado o livro Elo do fotógrafo Calé, com imagens onde registra o acaso dos encontros e das expressões que provocam: perplexidade, desconfiança, raiva, alegria, compaixão… O livro traz ainda textos do curador Diógenes Moura, do dramaturgo Pedro Kosovski e haicais de Madhav Bechara. O projeto foi publicado com recursos do Prêmio Marc Ferrez de Fotografia e a proposta, que foi elaborada juntamente com Pio Figueiroa, propõe distribuir 1000 exemplares pelo correio, em festivais e encontros: se, nas fotografias levamos um gesto íntimo a um lugar público, depois enviamos um pouco de arte, que geralmente é vista em público, para o espaço íntimo das pessoas.

Compartilhar: