Prix Photo Web | Galeria Aliança Francesa

Ana Sabiá, Madonna

A Galeria Aliança Francesa Botafogo abre a exposição dos vencedores do Prix Photo Web 2017. O público poderá ver de perto as  séries ganhadoras da edição que teve como tema “família(s)”.

A exposição apresenta as imagens de Gustavo Pereira (Brasília – DF), primeiro colocado, que apresenta em seu ensaio “O Parto” um olhar íntimo, que potencializa a questão da gravidez, dando uma dimensão universal ao tema.  Já Ana Sabiá (Florianópolis – SC) ficou em segundo lugar com a série “Madonnas Contemporâneas”. Seu trabalho ultrapassa a montagem fotográfica trazendo à tona emoções da relação entre mães e filhas, para além dos cenários construídos nas fotografias.

A exposição conta, também, com a apresentação de duas séries que receberam menções honrosas: Kauhan Teixeira de Almeida (São Bento do Sapucaí, SP), com a série “O Quilombo”, que investiga e dialoga com uma família do Bairro do Quilombo, na cidade onde mora, e Estefania Gavina (Campinas – SP) com seu projeto “This could have been good”, onde trabalha de forma lúdica com uma edição no tempo, ressignificando seu acervo familiar.

Compartilhar: