Paulo Bordhin | Centro Cultural do Alumínio

O mais novo centro de Cultura da cidade de São Paulo, o CCAL – Centro Cultural do Alumínio recebe a exposição Entreato, de Paulo Bordhin. Composta por 15 esculturas de figuras míticas da literatura e do teatro, a mostra dá vida a peças por meio de modelagem de arames de alumínio tramados.

“A experiência em trabalhar com um material versátil como o alumínio permite o aproveitamento de intervalos de tempo pulsantes de energia de outras formas de expressão, amalgamando a efemeridade do movimento sonoro e imagético do espetáculo teatral com a perpetuidade da escultura”, avalia Bordhin.
Entreato faz parte do projeto ALMA E ARTE, pronac 1511205, uma realização do Ministério da Cultura – Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, Quattro e CCAL, com patrocínio de Alcoa, Ball, Companha Brasileira de Alumínio – CBA, Grupo ReciclaBR, Hydro, Novelis, e Perfil Alumínio.

A mostra já passou pelo Museu Brasileiro de Escultura (MUBE), em São Paulo, pela New Century Artists, em Nova York, e o SESI Jundiaí, no interior paulista.

Compartilhar: