Paula Blower | Galeria PONDER70

Cargas e Descargas intitula a primeira individual da brasileira Paula Blower em solo tupiniquim. A artista, que já realizou individuais em Madri e Amsterdam, traduz na arte o nascer e morrer em obras impermanentes criadas a partir de pele de porco, bucho de boi e casca de laranja. Com entrada gratuita,  a exposição fica aberta ao público até o dia 10 de julho, na Galeria PONDER70, na capital paulista.

Paula Blower é uma artista que cria em movimento. Sem residência fixa desde 2016, a artista que já apresentou suas obras ao público europeu com as exposições “Go ask my mother”,  no Espaço El Cuarto de Invitados, em Madri e “The Roosevelt’s Picnic” na 4bid Gallery, em Amsterdam, aborda o caráter efêmero da criação e investiga a própria deterioração de suas obras, respeitando o tempo e as transformações do material, surpreendendo o público através de uma verdadeira heterotopia, indo muito além da sala de exposições.

“Em Cargas e Descargas, Paula Blower eleva o peso da experiência pela imersão na geografia de suas obras enquanto percursos e variáveis retornos. As sensações são evidenciadas e deslocam nossos corpos, levando-os ao limite, ao iminente arrebento da borda…”, texto da poeta Bruna Freitas.

Cargas e Descargas é uma explosão sinestésica, a qual a artista convida o público a ficar em presença durante toda a exposição, com cheiros, formas e iluminada apenas por uma lanterna. O público ainda poderá conferir o Photo Book, feito pela artista em parceria com o fotógrafo espanhol Daniel Vega Borrego. Impresso quimicamente em máquina italiana e montado manualmente, o livro, que possui apenas 5 exemplares, traz uma seleção de fotos da série “Go ask my mother”.

Filha de cariocas e nascida em Brasília, Paula estudou na Slade School of Fine Arts e a Central Saint Martins, em Londres, na Escola de Artes Visuais (EAV) do Parque Lage de 2014 a 2017, no Rio de Janeiro e é graduada em Tecnologia de Produção do Vestuário.

 

Compartilhar: