Palestra com Kazuyo Sejima (SANAA) | Japan House São Paulo

Nova iniciativa da Japan House São Paulo, o projeto ‘O Japão no Pritzker – Legado arquitetônico no cenário contemporâneo’ celebra o fato do Japão ser o país com maior representatividade dentro do prêmio Pritzker. Para abrir o ciclo, Kazuyo Sejima, da dupla SANAA, vencedora do Pritzker de 2010, palestra sobre sua trajetória solo e dentro do escritório de arquitetura SANAA, além de apresentar trabalhos recentes, dia 09/09, às 19h. Esta iniciativa conta com curadoria de Natasha Barzaghi Geenen, Diretora Cultural da Japan House São Paulo e do arquiteto Lourenço Gimenes, sócio fundador do FGMF Arquitetos.

Nascida em 1956 na província de Ibaraki, Kazuyo Sejima foi a segunda mulher na História a receber o prêmio Pritzker. Em sua produção, destacam-se o Rolex Learning Center (Lausanne, Suíça), o New Museum (Nova York, EUA) e o 21st Century Museum of Contemporary Art (Kanazawa, Japão).

O prêmio Pritzker é considerado o maior da arquitetura contemporânea com o propósito de celebrar anualmente um arquiteto vivo, cujo trabalho demonstra uma combinação de qualidades como talento, visão e comprometimento. Dentre os premiados, o Japão é o país com o maior número de arquitetos homenageados pelo prêmio, totalizando 7 premiados, sendo 6 prêmios individuais e um para uma dupla.

Compartilhar: