Os Cinco Elementos | Inn Gallery

Uma trajetória incomum é o mínimo a se dizer do artista plástico Rorian Guimarães. Pioneiro da arte digital no Brasil, começou sua carreira nos anos 80 e, após uma série de trabalhos e exposições em museus e importantes e espaços institucionais, a interrompeu nos anos 2000. Voltou ao trabalho em 2009 numa vertente de produção totalmente oposta: a pintura e o desenho.  A partir desta guinada, já produziu mais de 4 mil obras e agora prepara, com mais 4 artistas convidados, sua primeira mostra em uma galeria privada, já nomeada Os Cinco Elementos, onde algumas das obras de Rorian representam o elemento fogo.  É a primeira vez também que o artista faz uma exposição onde seus trabalhos serão vendidos.

Junto dele estão Antonio Issa e Vera Filinto, de São Paulo, Luiz Andrai, do Rio de Janeiro, Renata Polcan, da Alemanha, nesta intersecção de água, terra, foto, ar com a alma humana.

A exposição investiga a vida substantiva das obras, das mensagens implícitas, o mundo fora do universo dos artefatos de fabricação em massa e do descarte rápido.  Cinco estilos e suportes bastante diferentes, com um forte traço de união: a presença indissociável da arte na vida e na alma de cada um deles. Cerca de 80 obras expostas em Os Cinco Elementos, unem os trabalhos e carreiras individuais, dentro desafio em comum de apresentar também obras ligadas aos 4 elementos.

Compartilhar: