Odisseia | Glass Onze na Galeria Nicoli

Mesa de Centro Nébula - Leo Di Caprio

A utilização do vidro em mobiliário é uma arte delicada e de difícil execução. A fluidez e a diversidade dessa matéria-prima aplicada em peças de design conceitual é tema da exposição Odisseia, da Glass 11 na Galeria Nicoli.
Entre os designers participantes estão 80e8 Design, Andrea Macruz, Carol Gay, Outra Oficina, Paulo Goldstein e Tiago Curioni, que fazem parte da equipe fixa da galeria, além dos designers da Glass 11: Zanini de Zanine, Leo Di Caprio e Rodrigo Ohtake. As peças são exclusivas e numeradas, direcionadas aos colecionistas e amantes do design arte.

“A Galeria Nicoli conta com um grupo de designers brasileiros contemporâneos e nasceu com o objetivo de estimular e divulgar a produção de talentos consagrados e em amadurecimento. Além disso, queremos facilitar o acesso ao design exclusivo”, explica Carla Nicoli Pilão, proprietária da galeria.
Todas as obras apresentadas passaram pelo crivo de Carla, Bruno Simões, curador de design da Nicoli, e Matheus Primo, da Glass 11. Em conjunto, os profissionais definiram quais objetos traduzem de forma mais precisa o objetivo dessa parceria: fomentar a produção do design conceitual brasileiro, reforçar a visão do design como arte e aproximar o público de projetos artísticos em vidro.

“O vidro é um material pouco explorado no Brasil em termos de design. A nossa ideia é mostrar para as pessoas que existem mobiliários desse material, assim como existem móveis de madeira. Queremos mostrar esse potencial, elevar o material nas mãos dessa gente bacana, e a Galeria Nicoli abraçou esse projeto”, declara Matheus Primo, da Glass 11.

Compartilhar: