O VALOR DAS COISAS

A exposição "O Valor Das Coisas" traz fotografias, vídeo, instalações, objetos, desenhos e muita mercadoria serão apresentados nesta coletiva da Contorno.

EXPOSIÇÃO: O VALOR DAS COISAS 

No dia 13 de setembro, sábado, 16h, acontece a abertura da exposição O VALOR DAS COISAS, no Atelier Subterrânea (Av. Independência, 745, subsolo – Porto Alegre). Fotografias, vídeo, instalações, objetos, desenhos e muita mercadoria serão apresentados nesta coletiva da Contorno.

Artistas participantes: Adrián Montenegro, Daniel Eizirik, Denis Rodriguez e Leonardo Remor. Organização: James Zortéa.

 

EXPOSIÇÃO

Saindo da tríplice fronteira (BR/PY/ARG) carregados de muamba e percorrendo o interior do RS, os artistas fizeram o caminho das mercadorias Made in China. O primeiro resultado dessa pesquisa é a mostra O VALOR DAS COISAS, híbrido de exposição e bazar. Registros gráficos, produtos associados ao cotidiano, além de objetos descartáveis da cultura de massas são realocados no espaço da galeria e esvaziados de sua utilidade original, ganhando um novo status e ampliando a reflexão sobre os sintomas desta faceta do sistema econômico e suas dinâmicas de circulação, descarte e reprodutibilidade. Em outros momentos, as instalações buscam, no passado, evidências dos antigos caixeiros, contrastando as bugigangas com objetos reais cheios de histórias e memórias.

BAZAR

Nos últimos três dias da exposição (20, 21 e 22 de outubro) acontece um bazar no qual serão vendidas as mercadorias compradas pelos artistas durante a itinerância. O objetivo é devolver os objetos ao seu sistema e uso original, reativando a circulação dos materiais adquiridos.

Compartilhar: