O jantar como experiência cênica

WASHINGTON SILVERA TRANSFORMA PREPARAÇÃO DE UM JANTAR EM EXPERIÊNCIA CÊNICA
Em evento paralelo à exposição que realiza no MuMa, artista cozinha diante do público em performance que funde música, gastronomia e artes visuais

O artista plástico e chef de cozinha Washington Silvera, realiza nos dias 5 e 6 de dezembro (sexta-feira e sábado), às 20 horas, no Centro Digital do Museu Municipal de Arte – MuMa, uma performance que promete despertar os cinco sentidos dos espectadores. É o Kitchen Dub Experience, projeto paralelo à exposição “Inventário”, em cartaz no museu até fevereiro, em que a preparação de um jantar se transforma em espetáculo de música, gastronomia e artes visuais – ampliando, assim, o significado da afirmação “cozinhar é uma arte”.

Em uma cozinha profissional, montada especialmente para o evento, Washington prepara pratos diante de um público que, pouco a pouco, vê-se envolvido em uma experiência sinestésica. Sente os cheiros dos alimentos; ouve os ruídos das panelas chiando, ampliados e transformados em base sonora para a trilha musical; e vê imagens da montagem dos pratos, captadas e editadas ao vivo.

Ao fim da encenação, é chegada a hora de exercitar o paladar com a degustação das refeições preparadas. O artista irá elaborar três pratos (entrada, prato principal e sobremesa) ao custo de R$ 60 por participante, excluídas as bebidas. Interessados podem se inscrever até 30 de novembro.

Participam da realização do jantar performático 15 profissionais de várias áreas, entre eles, Denis Nunes (captação de áudio e trilha sonora), Bruno Machado (captação de imagens) e Manola Lonoma (edição das imagens), Daniel Duda (vídeo de abertura), Jô Marçal (cenografia), produtores e cozinheiros.

A Kitchen Dub Experience já foi apresentada no ano passado em São Paulo, no Espaço Zebra, e no Teatro Novelas Curitibanas, em Curitiba, como parte do 1° Ornitorrinco – Modos transitivos de criação, uma iniciativa da Selvática Ações Artísticas e da Medusa Editora e Produtora.

Serviço:
Performance Kitchen Dub Experience
Local: Centro Digital do Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural (Av. República Argentina, 3430)
Data: 5 e 6 de dezembro (sexta-feira e sábado)
Horário: 20 horas
Valor: R$ 60 (bebidas à parte)
Vagas: 20 pessoas por noite
Reservas: pelo telefone (41) 9800-2527 ou e-mail cubodepandora@gmail.com, até 30 de novembro

Compartilhar: