Move Cine Arte | FAAP | IAB

O Move Cine Arte é um festival internacional de cinema com edição bienal dedicado exclusivamente à exibição de filmes de arte e sobre arte. Em sintonia com a Bienal de Arquitetura de Veneza, a seleção do MOVE em 2018 é dedicada a filmes sobre Arquitetura e Urbanismo.
A iniciativa voltada para este tema cria um espaço exclusivo de exibição e discussão de filmes sobre arquitetura e urbanismo, contribuindo para diminuir uma lacuna na oferta de festivais no Brasil e exterior sobre um tema vital, contemporâneo, ampliando não somente o público para o cinema, mas também para o debate acerca do espaço urbano e das principais questões relacionadas à vida nas cidades.

A curadoria do festival que selecionou 27 filmes de 15 países é realizada por Andre Fratti Costa (Brasil) e Steve Bisson (Itália), 21 filmes serão exibidos em São Paulo. Um júri internacional premiou 4 filmes que foram exibidos na abertura do festival em junho no Palazzo Mora, em Veneza,  em meio a efervescência da referencial Bienal de Arquitetura que acontece na cidade italiana.

Em setembro, é a vez de São Paulo receber todos os filmes selecionados entre curtas, médias e longas metragens, o evento, que conta com a correalização do FimEssay e IBEFEST e uma parceria com o ARCHCine.

As exibições acontecerão entre os dias 18 e 21 de setembro na FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado), no Espaço Marieta e no IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil). A entrada é franca e está sujeita à lotação das salas.

Ainda em setembro, de 27 à 30, uma edição do Move Cine Arch será apresentada no charmoso Cine Teatro Mussi em Laguna, Santa Catarina. Além da competitiva, o festival ainda irá selecionar alguns filmes de estudantes ao redor do mundo e os exibirá no Paris College of Art, no mês de novembro.

Move Cine Arte 2018 apresenta Move Cine Arch, edição dedicada a Arquitetura [ http://www.movecinearte.com/portuguese-sobreofestival ] Quando: de 18 a 21 de setembro
Onde: Faap, Espaço Marieta e IAB SP ( endereços e grade de programação no link: http://www.movecinearte.com/programme2018 )
Entrada franca, filmes legendados (sujeita a lotação das salas de exibição)

Compartilhar: