Michael Drumond | Verve Galeria

A Verve Galeria exibe “Ao Redor”, do artista brasileiro radicado em Nova York Michael Drumond, com curadoria de Ian Duarte Lucas. Composta por 20 obras – em técnica que combina pintura e fotografia -, a exposição apresenta a abstração de diferentes estados psicológicos do artista, revisitando momentos originalmente obscuros de sua trajetória e transformando-os em trabalhos caracterizados por sentimentos de beleza e redenção.

“Estes processos encontram ressonância nos conceitos propostos pelo filósofo Henri Bergson, ao propor que na intersecção entre consciência, matéria e memória se fundamenta a verdadeira força de transformação do ser humano, na passagem de um estado psicológico para outro”, comenta Ian Duarte Lucas, curador da mostra. “O processo de reorganização e superação experimentado pelo artista é abstraído e então transposto para as obras através da sobreposição de técnicas, cores e composições, evidenciando os distintos processos mentais que as geraram”, completa.

No intuito de trazer a experiência imersiva ao espectador, Michael Drumond apresenta seus trabalhos impressos em chapas de alumínio de grandes dimensões, sobre as quais são realizadas as intervenções em tinta esmalte high gloss precisamente pintadas. A série “Ao Redor” explora o grande interesse do artista por temas psicológicos e vem sendo elaborada ao longo dos últimos dois anos, em uma constante “metamorfose” visual. Em suas palavras, conclui: “Além da questão conceitual, minhas obras incorporam pesquisas técnicas próprias da nova geração de artistas, em que as linguagens se fundem e a tecnologia tem papel fundamental na metodologia e no processo de produção da obra de arte”.

Compartilhar: