Maritza Caneca | BOSSA Gallery

Bossa Gallery, de Liliana Beltran, inaugura POOLS Series, exposição da artista plástica Maritza Caneca, com curadoria de Vanda Klabin. A mostra reúne imagens de diferentes piscinas que Maritza fotografou com o propósito de gerar reflexão. Em 31 imagens e um vídeo, a artista transforma esse elemento comum do cotidiano em um território transbordante de vivências e ressignificações.

O tema escolhido pela artista para a série em exposição na BOSSA Gallery – POOLS Series – abarca fatos da vida cotidiana de forma lúdica, sugerindo uma espécie de catarse nas imagens como receptadores de lembranças alheias. Sugestões antagônicas entre o estar ou não presente, em um tempo quase inexistente, estático, congelado, suspenso.

“As imagens transmitem uma visualidade inquieta, densa, condensada; são como uma estética em repouso, parecem estar numa inesperada serenidade, como se estivessem ali, paralisando a mobilidade do mundo. Inertes, estáticas, inanimadas, talvez pressentindo alguma mudança. ” define a curadora da exposição, Vanda Klabin.

Entre a busca do olhar pelo enquadramento perfeito e a captura da imagem pretendida, esse processo permitiu à artista uma ampla gama de fotos coloridas com ampla inserção de traços geométricos.

Compartilhar: