Marilene Zancchett | Delphus Galeria

A Delphus Galeria abre suas portas para a mostra “Urbanos” com obras de Marilene Zancchett e curadoria de Rita Raimondi e Maria Elena Toigo. A exposição integra o projeto Arte para Todos Delphus, que promove mostras individuais e live paintings com os artistas da galeria. A iniciativa pretende aproximar o público do ambiente da galeria e dos artistas. Nesta edição, coletividade, espaço urbano e relações sociais pautam a seleção de mais de 50 obras da catarinense.

A artista produzirá uma obra ao longo da abertura da exposição. “Esta é uma oportunidade para todos os interessados em acompanhar o processo de criação de uma obra de arte”, afirma a diretora da Delphus, Salete Salvador. “Entender como funciona o trabalho artístico, poder assistir o preparo de uma tela, é uma oportunidade que poucas pessoas têm e é uma maneira de entender mais sobre arte. No caso da Marilene, vamos poder assistir seu trabalho com tinta à óleo e espátulas, o desenvolvimento de sua obra partindo o desenho até as sombras de seus personagens”, conta.

Com curadoria da italiana Rita Raimondi e a brasileira Maria Elena Toigo, a mostra contará com pinturas que apresentam figuras em movimento em um espaço coletivo, onde as pessoas retratadas se conectam. “As telas que Marilene pinta com grossas camadas de tinta nos remetem a uma cidade que possibilita os encontros das pessoas de qualquer esfera social, sexo ou idade; retratam uma união entre os indivíduos locais e sua cultura e onde percebemos um sentimento de identidade e igualdade: somos todos iguais através das criações da artista”, afirmam as curadoras.

Compartilhar: