Maia Flore | Galeria Oriente

Com apenas 28 anos de idade a artista francesa já despertou a atenção de designeres e maisons de alta costura e conquistou prêmios importantes de fotografia. A mostra na Galeria Oriente reúne 8 fotografias das series “Le voyage fantastique”, “Situations” e “Big head poetry”.

Sua abordagem se encaixa em uma pesquisa de coincidências entre a realidade e sua imaginação. Seu mundo é uma fabricação completa em forma de narrações tocantes e encantadoras, até mesmo surrealistas.
Nas séries (Situations e Morning Sculptures) Maia explora os sentimentos de confusão em que o fotógrafo coloca seus personagens como seu público.
Flore retrata a herança francesa através de seu mundo sonhador na série “Imagine France – Le voyage fantastique”.

Maia Flore nasceu na França, em 1988. Trabalha e vive em Paris. Graduada pela Ecole des Gobelins em 2010, ingressou na Agence VU em 2011. Sua
primeira exposição foi em fevereiro de 2011 no Festival Circulation(s) da Young European Photography em Paris. Em 2014 expôs em Bercy Village. Em
2015, ganhou o prêmio “HSBC pour la photographie”. Maia realizou trabalhos fotográficos para a Maison Cartier, Chanel, Valentino entre outros.

Compartilhar: