Madeira Nova | Sesc Santo Amaro

De 10 de novembro a 17 de fevereiro, oito artistas da cena contemporânea da xilografia expõem seus trabalhos na mostra Madeira Nova; Célia Barros faz a curadoria.

Com mais de 20 trabalhos de oito artistas jovens, abre dia 10 de novembro no Sesc Santo Amaro a exposição Madeira Nova. A Mostra, que tem curadoria de Célia Barros, fica em cartaz no Espaço das Artes da unidade até 17 de fevereiro de 2019. A entrada é gratuita.

Fazem parte da exposição Madeira Nova os artistas Santidio Pereira, Luisa Almeida, Kamila Vasques, Igor Santos, Julia Bastos, Gabriel Balbino, Rafael Pinto e Fernando Melo. Em comum, possuem pesquisas direcionadas para a imagem em grande formato, buscando inovar nos materiais de impressão, com novas possibilidades de linguagem e valorização da investigação estética. A maioria das obras é inédita.

A princípio, Célia chamou dois artistas – Santidio e Luisa – que já haviam participado de exposições em galerias – e pediu a eles que convidassem cada um outro jovem xilogravador, que chamaram outros dois e assim por diante. E assim surgiu Madeira Nova, que apresenta a evolução desta linguagem que nasce em ambientes mais populares, mas que hoje transita também nos meios acadêmicos.

Compartilhar: