Mac Adams | Caixa Cultural São Paulo

A exposição “Sombras e mistérios” apresenta ao público brasileiro dípticos fotográficos da série “Tragédias Pós Modernas”, desenvolvida pelo artista na década de 1980 como uma forma de reflexão sobre as políticas econômicas desenvolvidas por Margaret Thatcher e Ronald Reagan, no Reino Unido e nos Estados Unidos, respectivamente. O artista ministrará uma palestra sobre seu processo criativo no dia 29, às 17h. A curadoria é de Luiz Gustavo Carvalho

O visitante também pode conferir as séries ‘Espaços Vazios e Ilhas’, além das esculturas ‘Bart Simpson/Mickey Mouse’ e ‘Coelho’, que integraram exposição no Museu Rodin, em Paris.

Provocando colisões híbridas entre tragédias sociais e utensílios de design, os objetos espelhados cromados fotografados por Mac Adams refletem nas suas superfícies situações violentas e inquietantes, que contradizem completamente com as formas metálicas perfeitas.

Como um contador de histórias, ele utiliza fotografias e objetos, em uma estreita relação semiótica. A exposição apresenta também os trabalhos do artista anglo-americano que dialogam com a sombra. Este elemento que vem fascinando a humanidade desde a Antiguidade é abordado, por meio de esculturas, nas quais estruturas abstratas projetam sombras figurativas. Estes trabalhos, nos quais a escultura se transforma em pintura e fotografia, influenciaram importantes artistas americanos tais como Tim Nobel e Sue Webster.

No dia 12 de julho, quinta-feira, às 17h, haverá o lançamento do catálogo da mostra, com distribuição gratuita, seguida de visita guiada com o curador.

 

 

Compartilhar: