Lnaçamento Livro MASPE 40 Anos | Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP promove o lançamento da publicação “MASPE – 40 Anos”, idealizado por Pe. Rinaldo Pereira, em parceria com os historiadores Iron Mendes de Araújo Jr. e Anazuleide Ferreira. Composto por 229 páginas, a obra reúne mais de 200 peças do acervo do Museu de Arte Sacra de Pernambuco – MASPE, destacando sua atuação como um monumento à fé, à cultura e à história do povo pernambucano.

“MASPE – 40 Anos” levou um ano e meio de trabalho para a seleção de obras, as quais tiveram como critério de escolha a importância histórica, a idade e a relevância artística. Graficamente, a publicação foi ordenada de forma didática, em divisões que permitem ao leitor/visitante do museu compreender aspectos da produção sacra (culto ao sagrado) e religiosa (devoção ao sagrado), e sua influência na evolução histórica e cultural de Pernambuco.

Inaugurado em 1977, nas instalações do antigo Palácio Episcopal, o MASPE comemora 41 anos de sua criação. Em cada ambiente e em cada objeto, o visitante é colocado em contato com a grandeza humana e sua finitude a partir do sentido religioso da existência. “Uma peça carrega muito mais do que o seu valor. Por trás dela encontramos uma escola artística, um contexto social, além da religiosidade do povo”, conclui Pe. Rinaldo Pereira.

Lançamento da publicação “MASPE – 40 Anos”

Autores: Pe. Rinaldo Pereira, Iron Mendes de Araújo Jr. e Anazuleide Ferreira

Ano: 2018

Páginas: 229

Preço: R$80,00

Compartilhar: