Lívia Aquino | MAB FAAP

A exposição de longa duração “Palavras Somam”, em cartaz no MAB FAAP, ganha novas obras a partir do dia 23/5, quando a artista Lívia Aquino assume o Núcleo Temporário, até então ocupado por Walmor Corrêa. Com curadoria de Laura Suzana Rodríguez, a mostra joga luz sobre a presença e a potência da palavra nas artes visuais.

Lívia Aquino é pesquisadora do campo da cultura e das artes visuais, professora e artista. Na exposição, apresentará duas obras: “Gritemos” e “Sussurro”, produzidas em 2019, especialmente para a mostra.

“Gritemos”, expressão em 1.ª pessoa do plural do imperativo afirmativo, sugere uma possível ação coletiva diante das estatísticas de violência vividas atualmente pelas mulheres. “Sussurro”, como oposição, trabalha a partir do silenciamento de algumas mulheres como condição para que a violência seja naturalizada. Juntas no espaço indicam certa distância ou proximidade do corpo por meio da palavra lida e ouvida.

A montagem das obras poderá ser acompanhada pelo público ao longo do dia 22/5. No dia da abertura, dia 23/5, das 18h às 20h, a artista conversará com os visitantes, para falar sobre suas produções, referências e, em especial, sobre as duas obras que compõem a mostra.

Compartilhar: