Linhas de força – Superfícies em transe | Galeria Casa

No próximo dia 1º de agosto, às 17h, a Galeria Casa inaugura a Ocupação 6 realizada pela Referência Galeria de Arte com a mostra “Linhas de força – Superfícies em transe”, com obras de nove artistas mulheres de Brasília. Adriana Vignoli, Alice Lara, Bruna Neiva, Luciana Paiva, Karina Dias, Patrícia Bagniewski, Raquel Nava, Yana Tamayo e Zuleika de Souza trazem para a exposição obras em diversas linguagens e suportes como a pintura, a escultura, a videoinstalação, a fotografia, a performance e a escultura. A mostra fica em cartaz até o dia 27 de agosto, com visitação de terça a sábado, das 14h às 22h, e domingo, das 14h às 20h. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.  A Galeria Casa fica no 1º Piso do CasaPark, no corredor do Espaço Itaú de Cinema.

Em “Linhas de força – Superfícies em transe”, o público poderá conferir o recorte de uma pujante produção de artistas mulheres de Brasília. “A multiplicidade de linguagens e materiais é uma característica desta mostra. A outra, se reflete no tema sobre o qual cada artista se debruça: meio-ambiente, direitos dos animais, direitos humanos, arquitetura, tempo, memória, deslocamento, arte”, explica a galerista e curadora da mostra Onice Moraes.  Com mais de duas décadas de atuação no mercado de arte contemporâneo e sócia da Referência Galeria de Arte, Onice ressalta o caráter inovador proposto pelas artistas em seus trabalhos. “São artistas com trajetórias diversas e produções reconhecidamente relevantes, com obras em acervos de museus nacionais e internacionais e em importantes coleções privadas”, completa.

Programação

No dia 24 de agosto, sábado, às 17h, acontece o Sarau com as artistas que participam da mostra, com falas, leituras, declamações, conversas e cerveja. O evento é aberto ao público, com entrada gratuita e livre para todos os públicos.

 

Compartilhar: