Leonardo Redux | Shopping Center 3

Na exposição inédita “Leonardo Redux”, o público pode desfrutar do legado de um dos maiores gênios renascentistas sob o olhar da arte contemporânea.

Fruto de parceria entre a Galeria Myllery e o Shopping Center, a mostra marca os 500 anos da morte de Leonardo Da Vinci (1452-1519) e reúne cinco renomados artistas contemporâneos: Blagojco Dimitrov, Georg Vine Boldt, Maurício Mallet, Rogério Martins, Marcos Fajardo e Jorge Padilha.

Os artistas apresentam trabalhos inéditos, inspirados pela técnica, estética, inquietações e espírito investigativo, que influenciou e influencia, ainda hoje, criadores por todo o mundo.

Em Leonardo Redux, o contínuo diálogo entre técnicas do passado e do presente, se faz sentir em meio a obras imersas no espírito idealista e questionador, desafiador e envolvente, como os vôos da mente brilhante de um dos mais notáveis artistas da história.

“Redux”, que dá nome à mostra é um adjetivo que significa “trazido de volta” ou “ressurgido”. Por isso, vale ressaltar que os trabalhos não são releituras de obras de Leonardo Da Vinci, mas resultados da inspiração de cada um desses artistas, afetados pela busca incessante do gênio italiano pela perfeição e originalidade.

 

Compartilhar: