Leandro Selister | Calafia Art Store

Há trinta e seis anos, Leandro Selister adotou Porto Alegre pra viver. Foi nesta cidade que se descobriu artista e é a sua paixão pela capital gaúcha e seu patrimônio arquitetônico que marca a exposição Trinta e Seis: fotografia, desenhos e alguns bordados. A abertura acontece no dia 26 de março, aniversário da homenageada, que completa 247 anos.

Artista multimídia de espírito inquieto, Leandro Selister é bacharel em Fotografia pelo Instituto de Artes da UFRGS. Há mais de duas décadas dedica-se à criação e execução de projetos artísticos aplicados a superfícies variadas. Recentemente, vem dedicando-se ao bordado, que apresenta pela primeira vez ao público na Calafia Art Store. 

Com curadoria de Cláu Paranhos, a exposição conta com cerca de 30 obras que celebram lugares inspiradores para o artista, como o Viaduto da Borges, o Cais do Porto, a Casa de Cultura Mario Quintana, entre outros. Além dos bordados e desenhos (em tecido), outro destaque da exposição são as mob fotografias (produzidas com câmeras de celular) que já foram reconhecidas em dezenas de premiações pelo mundo.

A curadora destaca o ativismo afetivo que permeia a obra de Selister: “Apaixonado por poetizar o cotidiano, transforma Porto Alegre em desenhos na forma de postais, objetos e série colecionáveis (…) e com a sensibilidade de quem sabe que a poesia não está isenta de dor, revela o lado melancólico de Porto Alegre“, observa.

Compartilhar: