Leandro Gabriel | ViaShopping Barreiro

 

“Uma fração dos embates com o real que caracterizam o contemporâneo”. Assim se caracteriza a nova exposição “Daquilo que nos cerca”, criada pelo escultor Leandro Gabriel e que chega ao ViaShoppig Barreiro no dia 25 de junho e não tem data para sair. A mostra ficará aberta a visitação gratuita no Piso 2 (Lado B) do shopping durante o horário de funcionamento e reúne esculturas do artista.

A exposição apresenta uma série de esculturas do artista e é um convite a esse permanente enfrentamento mundano. Leandro Gabriel explica que “a exposição ‘Daquilo que nos cerca’ traz à tona as implicações da extraordinária tarefa de tentar compreender e dominar as complexidades da vida na forma de  encantamento que incluem aqueles que transitam ou que habitam as margens dos grandes centros; através da recuperação das mazelas sociais cotidianas que nos acometem e com as quais convivemos. Ou ainda na tentativa de (re)unir partes e fragmentos inservíveis, restos, resíduos e detritos de um mundo que se acredita em progresso, que se crê em desenvolvimento mesmo que não saibamos o que isso venha a significar”, reflete.

“Leandro Gabriel é um artista internacional renomado, importante para a região do Barreiro. Ele sempre morou e produziu a sua arte aqui, no Barreiro, e é uma honra receber mais uma exposição com suas esculturas. É mais uma oportunidade para nossos clientes de apreciar as suas obras, além de ser mais uma opção de lazer e passeio”, destaca Pedro Rocha, gerente de Marketing do ViaShopping.

Compartilhar: