Le Petit Pôa | Galeria Ecarta

le petit poa, design, porto alegre, tupax, ilustracao vetorial, tiago siliprandi giordani

A Galeria Ecarta abre a programação anual com a exposição Le Petit Pôa, do artista visual Tupax. O projeto expositivo apresenta 26 ilustrações de patrimônios culturais, pontos turísticos e de lugares pitorescos que celebram os 247 anos da capital gaúcha, a ser celebrado em 26 de março.

O desenho de Tupax alcançou identificação estética própria, tendo como referência o design escandinavo, criado no século XX e proveniente dos países nórdicos. Tal estilo preza pela simplicidade e funcionalidade das cores pastéis, pela luminosidade das cenas e minimalismo das linhas. “A série Le Petit Pôa reúne 40 ilustrações da cidade, compartilhadas em postais e reproduções pelos quatro cantos do mundo”, afirma o artista.

A visitação, com entrada gratuita, encerra em 28 de abril. Além da nova mostra, haverá lançamento da programação anual e do catálogo de exposições realizadas em 2018.

Na programação paralela, para encerrar a semana de aniversário de Porto Alegre, no domingo (30.03), a Ecarta recebe a Feira Folhagem de Publicações. O projeto reúne publicadores independentes, editoras, artistas e público em geral. A feira completou três anos e é coordenada por Charlene Cabral e Fernanda Medeiros. A entrada também é franca e a feira acontece das 13 às 19h.

Compartilhar: