Lançamento livro Dilemas da arte contemporânea | Museu Oscar Niemeyer

No livro “Dilemas da arte contemporânea: autoria, uso de imagem, processo de criação e outras questões”, oito professores universitários tratam de vários e sensíveis temas da arte, como a noção de autoria, de obra de arte, sua relação com o público, entre outros.

O lançamento é realizado no Miniauditório do Museu Oscar Niemeyer, com uma mesa-redonda mediada pela Professora de História da Arte Maria José Justino, com as presenças dos autores Marcelo Conrado (organizador do livro), Tadeu Chiarelli (Diretor do Museu de Arte Contemporânea da USP, professor por esta universidade e Diretor geral da Pinacoteca do Estado de São Paulo), Carina Weidle, Juliane Fuganti, Cecilia Salles, Fabricio Nunes, Simone Landal e Fernando Bini. A entrada é gratuita.

O livro estará disponível para aquisição no local, ao preço de R$ 40,00. A renda das vendas do livro permitirão a aquisição de uma obra para o acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC/PR), como contrapartida social deste projeto, que foi viabilizado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná – PROFICE –, com apoio da Copel. O livro conta ainda com o apoio cultural do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC/PR), Museu Oscar Niemeyer (MON), Gavião Pinheiro Produção Cultural e Clínica de Direito e Arte Da UFPR. Marcello Kawase assina o projeto gráfico do livro.

Compartilhar: