Lançamento do livro Brazil faz Design | Museu da Casa Brasileira

No dia 11 de dezembro, segunda-feira, às 18h30, o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, sediará o lançamento do livro “Brasil Faz Design: criatividade brasileira no cenário internacional”, com autoria de Marili Brandão, Christian Ullmann e Sandra Nedopetalski.

A publicação resgata registros de catálogos do Brasil Faz Design, evento reconhecido por introduzir a produção nacional de design no exterior e pioneiro ao levar trabalhos de designers brasileiros para serem expostos em outros países, ajudando abrir espaço para jovens talentos.

Reportagens publicadas na imprensa e depoimentos de aproximadamente 70 designers e profissionais que participaram do evento ao longo dos últimos anos, além de textos de acadêmicos sobre personagens homenageados, completam o livro que registra essa importante parte da história do design brasileiro, seus desafios, sonhos e conquistas.

No lançamento, haverá sessão de autógrafos e uma mesa redonda em que os autores da publicação e os convidados Fábio Magalhães (curador do Brasil Faz Design) e Pedro Paulo Franco (ganhador do prêmio estudante e TOP TEN na categoria profissional do Brasil Faz Design) debaterão acerca dos principais assuntos contidos no livro.

“Brasil Faz Design: criatividade brasileira no cenário internacional” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, por meio da lei de incentivo à cultura do ProAC ICMS, patrocinada pela Tok&Stok e Fernando Jaeger. É uma co-edição da Brasil Faz Design e da Editora Olhares.

Compartilhar: