Laerte Heredia | Café Épico

Cartola é uma das personalidades retratadas na mostra

Os grandes nomes do samba estarão retratados na exposição “Estudo ilustrado do samba: uma viagem pitoresca pelo seu centenário”, do artista Laerte Heredia, que será inaugurada no Café Épico, na Lapa. Com nome digno de um samba-enredo, a mostra é composta por 24 desenhos feitos em aquarela, todos à mão livre, representando personalidades como Elza Soares, Chico Buarque, Nelson Sargento, Cartola, entre outros. A entrada é franca.

Nascido e criado em Marechal Hermes, o artista carioca se inspirou na infância em meio aos pandeiros e cuícas para ilustrar os “bambas” do samba, começando pelo sambista Paulo da Portela. Restaurador por profissão, ele viu nos desenhos uma forma de distração, e o incentivo de amigos o motivou a divulgar seus trabalhos.

“O maquiador de Elza Soares mostrou o desenho que publiquei em uma rede social e pude entregar minha ilustração pessoalmente a ela. Alcione também já compartilhou a ilustração que fiz. Tenho recebido um retorno muito positivo dos artistas em relação a este trabalho”, conta Laerte.

Compartilhar: