Juliana Gontijo | Galeria Murilo Castro

A exposição O RISCO traz ao público os recentes trabalhos da artista mineira Juliana Gontijo, que tem se evidenciado no cenário artístico de Belo Horizonte apresentando exposições que buscam envolver o público com instalações fortes e vibrantes.

A mostra participa do circuito 10 contemporâneo, quando dez, das mais atuantes galerias de arte de Belo Horizonte, inauguram suas exposições no mesmo dia mostrando o que de mais novo e original acontece na arte da cidade.

Juliana nos conta que sua nova exposição traz como centro da reflexão uma possibilidade de se pensar uma cartografia do sensível, “Através de mapas, escritos, desenhos, vídeo e intervenções nas paredes da galeria busco compreender minha percepção sobre a história da formação do território brasileiro e suas relações com a construção do sujeito”. Depois de passar alguns meses em contato com perspectivas indígenas no Acre, Amazônia, a artista revela por meio de frases e pequenos trechos escritos afirmações que relativizam valores comuns a nossa sociedade e que dessa forma nos fazem questionar sobre qual é o nosso papel como sujeitos na história presente do Brasil.

Compartilhar: