Julia Milaré | Oficina Oswald de Andrade

A Casinha da Oficina Oswald de Andrade apresenta, Impressão de já ter vivido aquele momento, exposição individual da artista visual Júlia Milaré, com texto e curadoria de Pedro Guedes. O interesse em torno do universo da reprodução da imagem, trompe l’oeil, original/cópia, da ideia déjà vu, mise en abyme, e das operações labirínticas que provém desses temas dão origem aos objetos exibidos pela artista criando uma espécie de “narrativa espelhada”.

Paralela à exposição, acontece a oficina “Do fragmento ao conjunto: padronagem e ArtePop”, que tem como objetivo trabalhar a ideia da unidade e da repetição, indivíduo e conjunto, partindo do bairro do Bom Retiro como campo de pesquisa visual e social, a partir da criação de padronagens através de recursos básicos da estamparia, além de trazer referências e questões da Arte Pop.

Impressão de já ter vivido aquele momento é a 4a individual e última exposição do ciclo“Da impossibilidade de dialogar só”. Ciclo de exposições em que 4 artistas ocupam o espaço da “Casinha” da Oficina Oswald de Andrade.

Compartilhar: