Isabella Lescure | Galeria da Jeffrey Store

Niteroiense de coração e paulistana por opção, a jovem artista plástica Isabella Lescure busca ressignificar o urbano em seus novos trabalhos na exposição “Folhagens Urbanas”. De 28 de junho  a 30 de julho, ela apresenta suas pinturas em tinta acrílica na badalada Jeffrey Store, no Leblon.

Com curadoria de Maria Lili, a mostra revela o olhar da artista sobre a cidade e seus tons de cinza, que deixa escapar algumas cores entre a profusão de construções. As 25 telas, de variadas dimensões, refletem a busca de Isabella por sinais de vida que se oponham à bagunçada urbanóide.

“As minhas pinturas são a minha ressignifiação de um agitado meio urbano junto à tranquilidade da natureza que nele ainda persiste. Por vezes, elas se colocam como um sopro de cor e em outros momentos a inquietação transborda, por meio de diferentes elementos, formas, cores e texturas”, explica a artista.

São Paulo, cidade onde Isabella vive há pouco tempo, é a grande inspiração para as telas inéditas da exposição. “Na cidade recorro às folhagens do pouco verde que lá persistem para sossegar o meu olhar”, conta a artista, amante do contato com a natureza.

Compartilhar: