Intersubjetividades | Espaço Cultural Correios Niterói

Luiz Badia, O dia mais quente do inverno, 2017

A exposição apresenta cerca de 30 obras (fotos, pinturas, colagens, performance e objeto) de vinte e dois artistas, inseridos no circuito de arte carioca e tem a curadoria de Áureo Guilherme Mendonça – Professor Associado da UFF/Rio das Ostras do Curso de Produção Cultural (Teoria e Crítica de Arte).

A mostra, uma realização do Ateliê Casa 404 de Rio das Ostras, faz referência à forma de observação, por meio da arte, das mudanças às quais as pessoas estão assistindo no mundo e que só podem realizá-las no decorrer do processo histórico, seja na cultura, na política ou nos movimentos sociais. Por isso, o subjetivo de cada artista em cada trabalho.

“Intersubjetividades” apresenta individualmente e no coletivo o impensado próprio da arte. Cada artista possui a sua individualidade, leva a sua vivência e a sua trajetória. Entretanto, a união entre eles, com as subjetividades características de cada um, se transforma no todo e é o resultado desta junção que o público vai poder ver e perceber na exposição.

Entre os artistas participantes estão: Dani Cukierman, Evandro Oliveira, Fabiana Gomes, Katia Politzer, Luiz Badia, Lu Lessa Ventarola, Maria Amélia Raeder, Mariana Magalhães Costa, MarQo Rocha, Milena Soares, Patricia Tavares, Reitchel Komch, Rita Coppos, Rodrigo Pontes, Rosana Diuana, Sandra Moreira, Selma Jacob, Silvia Neves, Stella Margarita, Taisa Collaço, Vanessa Rocha Faria e Verônica Camisão.

Compartilhar: