Inserções e Conexões | Inn Gallery Arte & Design

A recém-inaugurada galeria de arte contemporânea, Inn Gallery @ingallery.br, recebe a mais nova exposição: Conexões. Que se junta à exposição de estreia, Inserções.

Para essa nova exposição, a interação entre a joia e a arte, cria uma conexão fundamental que estimula a pesquisa, e desse modo, os designers buscaram na arte expressões, movimentos artísticos, formas inovadoras e processos criativos para recriar e estilizar novos conceitos e promover tendências.
O que poderia ser mais uma peça comum de joalheria, se transforma em esculturas de vestir, uma arte criada para adornar.

Para os artistas criadores destas pequenas esculturas, é necessário apenas habilidade, técnica exata e principalmente uma ideia na cabeça.

A joalheria contemporânea provém da arte e do ofício tradicional, e atualmente dos diversos modos de experimentação, da qual peças são criadas e produzidas com o intuito de informar e expor uma ideia.
A arte feita para se usar, na qual o ser humano se identifica e busca novidades e exclusividade, através das cores das gemas e de formas inusitadas.

Uma maneira de descrever a joia seria que esta possui uma forma livre, uma liberdade de expressão sem igual, através da assimetria e execuções impecáveis.
Assim como a arte, a joia esta sujeita à releitura, criação, interpretação, pois possui elementos visuais como: forma, linha, cor e volume.

Essa interação entre a joia e a arte, cria uma conexão fundamental que estimula a pesquisa, e desse modo, designers buscam na arte, expressões, movimentos artísticos, formas inovadoras e processos criativos para recriar e estilizar novos conceitos e promover tendências para atender ao mercado e o consumo.
O que poderia ser mais uma peça de joalheria se transforma em esculturas de vestir, uma arte criada para adornar.

Para os artistas criadores destas pequenas esculturas, é necessário apenas à habilidade e a técnica exata e principalmente uma ideia na cabeça.
As joias de arte e a joalheria artesanal são elaboradas por puro prazer estético, e não por interesses comerciais ou pela usabilidade.
Trabalham com valores, como a expressividade, a provocação, a relação simbólica com o objeto e a inserção da sustentabilidade.

Valores inerentes à arte contemporânea e que comportam a necessidade de procurar uma técnica cada vez mais interdisciplinar e imediata, capaz de se adequar as necessidades atuais, num mundo onde a globalização exige que os produtos se diferenciem para serem aceitos.

Compartilhar: