Henrique de Campos | Galeria Na Fresta

A Galeria Na Fresta tem o prazer de apresentar, a partir de 01 de fevereiro, a exposição “Tão Distante, tão próximo”, do jovem fotógrafo Henrique de Campos.  A mostra é composta por 25 imagens que documentam a vida e realidade em projetos assistenciais ao redor do mundo, em países como Haiti, Índia, Colômbia, Brasil, Estados Unidos, Bolívia, Cuba, Jordânia, Egito, Japão, Israel e Canadá.

Com uma visão humanitária e poética, o artista vai além do drama, transmitindo sensibilidade e solidariedade onde a maioria vê carência e discrepância. Diante de paisagens desconcertantes, sejam elas urbanas ou rurais, o fotógrafo seduz o olhar do espectador para os pequenos indivíduos de vidas invisíveis, fazendo-nos cúmplices de dramas cotidianos tão distantes e tão próximos.

Através da fusão entre informar e contar histórias com sensibilidade artística e humana, Henrique de Campos – com apenas 30 anos – nos mostra seu interesse pelos aspectos da diversidade da vida. Revela suas evidências através do rigor das composições, com um olhar comprometido e compassivo sobre a humanidade.

Compartilhar: