Galeria Emmathomas | ZonaMaco Mexico

O calendário de 2018 da Emmathomas, uma das galerias de arte mais conceituadas e inovadoras do mercado, reconhecida pela promoção do acesso ao conteúdo de arte contemporânea no país, confirma a representatividade do espaço no mercado de arte, e a galeria marca presença em diversas feiras internacionais. O primeiro compromisso acontece entre os dias 7 e 11 de fevereiro, na Cidade do México, na ZonaMaco.

No evento, a galeria conta com o solo de Carlos Mélo, artista plástico brasileiro que investiga o lugar que o corpo ocupa no mundo, conhecido pelas suas performances, fotografias e instalações. Com suas obras, Mélo tem uma identificação com a forte cultura mexicana sobre a morte, e seu trabalho se dá entre vida, corpo e morte. A começar pelo nome da cidade onde nasceu, o artista já carrega na sua obra o estranhamento do título desse lugar de onde veio, Riacho das Almas, interior do estado do Pernambuco. Essa magia do nome, riacho das almas, vem de um cemitério que ao ter sido construído às margens de um riacho que secou, restaram apenas as almas dos corpos ali enterrados.

As performances, fotografias e esculturas de Carlos Melo trazem o mesmo misticismo desse ambiente do sertão com seus riachos, matas e bichos que formam a paisagem característica da região nordestina. Lugar marcado pelo clima do semiárido. É nesse ambiente que Melo insere seu corpo, onde toma formas animalescas e que faz suas fotografias, vídeos e desenhos.

Além da presença na feira mexicana, a Emmathomas já tem confirmada participação em feiras de Nova York, Peru, além da importante participação na conceituada SP Arte.

Compartilhar: