Fálico Mágico | KURA

Sob o comando de Camila Yunes Guarita, art advisor à frente da Kura Arte, em parceria com Lucinda Bellm da inglesa Lamb Arts, São Paulo ganha a primeira galeria de arte, no formato pop up, no bairro do Jardins. Uma série de artistas britânicos e europeus, além de brasileiros, entre jovens e já consagrados, estrutura a primeira exposição, intitulada ‘Fálico Mágico’. Aproximadamente doze artistas, curados por Camila e Lucinda, apresentarão vídeos, esculturas, pinturas, perfomances e artes aplicadas e manifestações artísticas em diferentes mídias.

Camila espera uma mostra “provocativa, inesperada, que tenha uma relação forte entre Brasil e Inglaterra. A ideia é que a pessoa possa se transportar e também que sinta um certo estranhamento e curiosidade quando entrar na exposição, acredito que a arte tem o papel de nos provocar para que possamos refletir sobre diferentes questões”, pontua a art advisor.  Sobre a parceria com a galeria, ela conta que surgiu, principalmente, pela grande admiração em relação ao trabalho que Lucinda faz com os artistas. “São sempre propostas inovadoras e, além disso, mesmo sendo uma galeria Londrina ela tem um vínculo grande com o Brasil, já que representa artistas brasileiros, vem muito ao país, participa de feira e projetos não só aqui , mas como em outros lugares da America latina.”

Lucinda enxerga uma excelente oportunidade de conexão entre a curadora e galeria, já que considera Camila “uma jovem que possui real compreensão sobre arte. Seus projetos anteriores, tanto realizados pela KURA quanto seus projetos relacionados a Caixa de Pandora reuniram dois mundos diferentes de curadoria, coleta e compreensão da arte internacional”, explica. Para ela, a chegada ao Brasil com uma pop up de arte é o momento perfeito de “promover internacionalmente esses artistas e colocar nossos projetos e exposições no mapa em maior escala”, finaliza.

Compartilhar: