Excertos | Galeria VilaNova

A Galeria VilaNova apresenta os três fotógrafos que passam a integrar seu time de artistas, com a inauguração da mostra “Excertos”. Sob curadoria de Fausto Chermont e Bianca Boeckel, Hilton Ribeiro, Ricardo de Vicq e Willy Biondani exibem trabalhos que despertam os elementos mais sensíveis e originais da arte, ao utilizarem técnicas sofisticadas na abordagem de assuntos diversos. Ao longo do próximo ano, os três artistas farão suas individuais, aprofundando as propostas exibidas nesta coletiva.
Importantes profissionais da Fotografia, premiados e com trabalhos expostos em grandes instituições e galerias do Brasil e do mundo, esse “trio de fotógrafos solistas” – como o curador Fausto Chermont se refere aos artistas do projeto – inicia suas parcerias com a Galeria VilaNova expondo séries inéditas no país, as quais traduzem suas trajetórias intensas e diversificadas.
“Fotografar é como revelar uma melodia que vai se compondo através de dois instrumentos silenciosos, uma câmera e um olhar. Um ato intuitivo quando me deixo guiar pela emoção. Nasce de uma intenção, uma idéia, uma concepção, ditando o rumo que devo tomar. Quando pego uma câmera com este propósito, a emoção toma o lugar da razão. E é isto que eu procuro encontrar, seja numa paisagem, numa pessoa ou num objeto. Todos, a seu modo carregam um sentimento. Ao fazer isso, sinto que estou de alguma forma sintonizado com o meu tempo.” Ricardo de Vicq

Compartilhar: